
Vila Notícias
Para reforçar a segurança da população durante a época mais quente do ano, a Operação Verão teve início nesta sexta-feira (26). Ao todo são 2.750 policiais militares e civis atuando nas ruas e nas delegacias de todo o Estado. Isso porque nesse período o número de turistas e a movimentação nas praias capixabas aumentam. O reforço segue até o dia 22 de fevereiro de 2015.
A Polícia Militar contará com um reforço de 750 militares que serão responsáveis pelas ações de segurança nos balneários. O policiamento será realizado com policiais a pé, em bicicletas, viaturas, motos e a cavalo, além de operações em todas as regiões.
Reforço policial de Norte a Sul do estado
As regiões Norte e Sul receberão o reforço de 500 policiais militares. As praias com maior concentração de pessoas contarão com atenção especial da Polícia Militar, tais como Guriri e Barra Nova, em São Mateus; Itaúnas, em Conceição da Barra; Urussuquara, Pontal do Ipiranga, Povoação, Regência e Lagoa Juparanã, em Linhares; e orla do município de Aracruz, na região Norte.
Já no Sul, o reforço será mais intenso nas praias de Anchieta, sendo Iriri, Ubu e Castelhanos. Os balneários de Piúma, Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy também serão atendidos com mais policiais.
As delegacias regionais da Polícia Civil em Aracruz, Guarapari, Itapemirim, São Mateus e Linhares funcionarão 24 horas por dia, bem como plantões da perícia criminal e papiloscópica.
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros (CBMES) contará com 910 guarda-vidas e 44 bombeiros militares para atuação na Operação Verão 2014/2015. O efetivo atuará no litoral capixaba, especialmente em pontos considerados mais perigosos a fim de prevenir afogamentos.
No verão, o risco de alagamentos também é uma preocupação para o Corpo de Bombeiros. Por isso, foi montada uma estratégia de prevenção de desastres e os guarda vidas vão passar por um treinamento para que também possam atuar em caso de enchentes.