Um pintor de 34 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (1°), em Vitória, suspeito de abusar sexualmente das filhas de 12 e 13 anos. Foi a adolescente mais nova quem pediu ajuda a uma vizinha para chamar a polícia. Segundo relato das jovens, os estupros aconteciam há alguns meses.
O nome do suspeito e o bairro onde a família mora não vão ser divulgados para preservar a identidade das adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Quando a polícia chegou, o pintor tentou fugir de casa e foi contido por vizinhos, que tentaram agredir o homem com paus e pedras. Uma confusão começou e dois carros da polícia foram danificados.
Mesmo com a presença dos policiais, o suspeito ameaçou as filhas e a irmã.
As meninas moravam sozinhas com o pai há menos de seis meses, a mãe vive em São Paulo. A tia das adolescentes espera que o irmão continue preso.
“Espero que a Justiça faça, que deixe ele preso. Um monstro desse tem que ficar preso mesmo”, falou.
A tia contou que a mãe das jovens foi avisada sobre o que aconteceu e está a caminho do Espírito Santo para buscar as meninas. Enquanto isso, ela vai ficar com as jovens.
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, autuado em flagrante por ameaça qualificada na forma da Lei Maria da Penha e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), na Região Metropolitana.
O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).