
Vila Notícias
Policiais Militares do 2º BPM e Investigadores da Polícia Civil desbarataram uma quadrilha especializada em crimes de furtos e roubos na Zona Rural do município de Boa Esperança e adjacências. 07 pessoas foram detidas, dentre elas uma jovem de 18 anos e um menor de 17.
A operação policial foi realizada na tarde desta sexta-feira (30) após levantamentos realizados em torno dos crimes de furtos que vinha ocorrendo na região.
Uma parte dos materiais furtados foram encontrados numa residência localizada no Bairro Vila Tavares em Boa Esperança. O restante foram apreendidos na cidade de Nanuque/MG.
De acordo com o Subtenente Marcos que comandou a operação, o grupo vinha agindo principalmente na zona rural da região. De dia eles colhiam café e durante a noite praticavam furtos nas propriedades rurais.
Durante a operação foram recuperados: 01 espingarda, 01 veículo VW Gol placas de Carlos Chagas/MG, 03 TV de plasma, 01 GPS MD, R$ 207,00 em dinheiro, 01 motosserra, micro-ondas, play station, joias diversas, diversas ferramentas, celulares, receptor de antena parabólica e outros materiais. Foram apreendidos também diversos materiais que foram furtados num comércio localizado na comunidade de Córrego da Área, inclusive uma TV de 42 polegadas.
Ao serem presos os suspeitos confessaram a autoria dos crimes e disseram onde estavam escondidos os materiais furtados/roubados.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O veículo Gol utilizado pelo grupo para cometer os crimes, foi encaminhado ao pátio credenciado do Detran em Nova Venécia.
Todos os detidos são da cidade de Nanuque e estavam em Boa Esperança trabalhando na colheita de café. Um deles já tem passagens por crimes de furtos e roubos na cidade de Nanuque/MG e Conceição da Barra/ES, inclusive contra ele havia dois Mandados de Prisão em aberto.
Participaram da ação policial os Militares do DPM de Boa Esperança, da 4ª Cia em Montanha (GAO e P/2) e dois Investigadores da Polícia Civil.