Redação vilanoticias
Apesar dos moradores do bairro Aeroporto de Nova Venécia estarem aflitos pela falta de calçamento no local, o que segundo os moradores tem gerado muitos problemas respiratórios, “ Tive que me mudar de lá por causa da poeira” ( Rondinelle Delfino), a Prefeitura tem mostrado avanços na localidade. É o caso por exemplo do projeto, já aprovado de uma creche padrão “FIFA” e de água tratada para os moradores. Agora outra boa notícia é que:

Informações da página do facebook de Nova Venécia
a Secretaria Municipal da Saúda de Nova Venécia está expandindo a oferta de serviços, levando médicos para os bairros, o que tem agradado aos moradores, em virtude da facilidade de acesso e rapidez no atendimento.
No bairro aeroporto, por exemplo, a médica cubana Tereza Gomes Herrera, contratada por meio do Programa Mais Médicos – do Governo Federal, que atende as terças e quintas-feiras, das 8h às 17h, está satisfeita com o resultado do trabalho desenvolvido na comunidade. “Estamos atendendo, em média, 25 consultas por dia, e acredito que a avaliação do trabalho é positiva. Vale destacar, que após a inauguração do Posto de Saúde, que está com a obra em finalização, as condições de trabalho vão melhorar e a oferta
do serviço vai ganhar em qualidade” avalia a médica.
Já o casal Sueli Gama Leandro e Jorge Machado da Silva Gama elogiou o atendimento da médica e ao governo municipal por ter disponibilizado um médico que atende, provisoriamente, no Centro Comunitário da Igreja Católica do bairro. “Estamos muito felizes, pois com o médico perto de nossa casa evitamos os transtornos de locomoção, economizamos o dinheiro da passagem de ônibus e, principalmente, o atendimento é rápido e eficiente. Parabéns a todos pela iniciativa”, agradece a moradora Sueli.
“Estamos acatando determinação do prefeito Lubiana Barrigueira para levar médicos e outros benefícios da saúde para os bairros e interior do município. Hoje, o município já oferece saúde de qualidade à população veneciana”, garante o secretário municipal da Saúde, Gleikson “Kim” Barbosa.
Contudo, o Bairro que mais cresce em Nova Venécia, lembra que ainda não há um serviço essencial, e de direito incontestável: o de Esgoto Sanitário. Justamente um empecilho para a realização do calçamento. O fato é que para esta obra (Esgoto), não depende somente da Prefeitura.
“Não podemos esperar somente pelo Governo, nós moradores precisamos nos mobilizar para que as obras continuem”, garante Geovani Nascimento Silva, morador do bairro.