
A Prefeitura de Vila Pavão , por meio da Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Agricultura, instituiu o Programa Municipal Economia Solidária com a concessão do “Vale Feira Social”, às famílias em vulnerabilidade social do município.
A entrega dos carnês, referentes ao mês de outubro está sendo feita na sede da Secretaria de Assistência Social. O programa beneficiará mensalmente até 60 famílias, número que pode ser alterado de acordo com a disponibilidade financeira do município.
Em ato no Gabinete Municipal, na tarde de ontem, o prefeito Uelikson Boone (Bolinha), fez a entrega simbólica do carnê do “Vale Feira Social”, à beneficiária, senhora Maria Augusta de Souza, residente no Corrego Santa Filomena, interior do município.
Como funciona
O benefício consiste na concessão de um carnê contendo 16 tickets, que garante crédito de R$40,00 por mês para cada cidadão inscrito no programa que poderá utilizá-lo na compra de produtos comercializados na Feira-Livre da Agricultura Familiar, realizada aos sábados no centro da cidade.
O “Vale Feira Social” concedido aos beneficiários deverá ser utilizado, obrigatoriamente, no mesmo mês em que for distribuído, sendo vedado utilizá-lo de forma acumulativa.
O “Vale Feira Social” visa complementar a alimentação básica da população e com isso, melhorar a qualidade de vida do cidadão, fortalecendo o desenvolvimento agropecuário do município, através da diversificação da produção de alimentos comercializados no ambiente de feira livre municipal.
O beneficio é direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade social, cuja renda per capita seja igual ou inferior a 25% de um salário mínimo vigente, inscritas no sistema do Cadastro Único ligado ao Sistema Único de Assistência Social – e¬ SUAS.