
Não faltou emoções no jogo beneficente realizado no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, no último sábado, (13/07, entre os amigos do jogador da Seleção Brasileira Richarlison.
Um momento marcante foi o reencontro da professora Maria Lucia Marcolino Araújo, a Lucia, que deu aulas para Richarlison no CMEA, Luiza Souza Barros, em Todos os Santos, distrito de Vila Pavão, no ano de 2006.
Ao encontrar Richarlison no estádio de Nova Venécia, a professora foi logo perguntando ao jogador se ele lembra dela, e a resposta do jogador foi positiva.
A professora levou o boletim de frequência da escola para mostrar e ele fez a seguinte pergunta: “Eu Passei? ” – A professora confirmou que, com ela ele havia passado, então, ele deu um largo sorriso.
Lúcia mora no Córrego Barro Preto, em Vila Paulista, interior de Barra de São Francisco.
O jogo
O jogo beneficente atraiu mais 3 mil pessoas ao estádio Zenor Pedroza Rocha e rrecadou pelo menos 18 toneladas de alimentos, que serão doados a famílias carentes da região.
Esta foi a primeira vez que Richarlison esteve em Nova Venécia, sua cidade natal, desde a conquista da Copa América com a Seleção Brasileira. O jogador de 22 anos revelou o que passou pela sua cabeça assim que pisou no gramado.
– Me emocionei porque a gente sabe da dificuldade de o cara sair daqui do Estado e fazer sucesso lá fora. Então a gente chega aqui, vê esse monte de gente torcer… É gratificante demais, fico muito feliz. Me emocionei porque vi a alegria no povo veneciano. Agora é continuar trazendo alegria para esse povo.
Richarlison chegou durante a tarde na cidade e já teve que atender aos fãs assim que desceu do carro. No almoço não foi diferente: fotos atrás de fotos. O atacante mal descansou e já partiu para o estádio.
“Golaaaaaço é incentivar a educação de qualidade”, “É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar” eram as frases de alguns dos inúmeros cartazes espalhados pelo Zenor Pedrosa, que explodiu em festa quando o atacante entrou em campo. Teve fogos de artifício, banda, muita festa e homenagem com a comenda “Domingos Martins”.
Na partida, que reuniu amigos da cidade, o camisa 9 precisou de poucos minutos para balançar as redes uma, duas, três vezes… mas em um lance da partida, a bola acabou acertando uma criança na arquibancada. Em um ato de humildade, o jogador parou o jogo para acompanhar o atendimento na ambulância. Felizmente foi só um susto. Ao fim dos 90 minutos, como era de se esperar, Richarlison deitou e rolou, fez 5 gols, deu assistências e seu time venceu por 10 a 1.
Informações: Site Barra.