
Mais uma vez brilhou a estrela de Richarlison. Nesta quarta-feira, o Pombo marcou duas vezes na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita, chegou a cinco gols nas Olimpíadas e assumiu a artilharia do torneio masculino de futebol.
Em entrevista após a partida, Richarlison agradeceu a ajuda dos colegas de Seleção e já projetou as quartas de final. O Brasil volta a campo no sábado, às 7h (de Brasília), contra adversário ainda não definido.
– Fico muito feliz de marcar gols. Tenho que agradecer meus companheiros, que estão fazendo excelente trabalho, a bola está chegando redonda na frente. Estou aproveitando as oportunidades. Estamos crescendo na competição e agora é mata-mata, temos que errar o menos possível para sair vitoriosos. Vamos focar nas quartas de final, ver quem vamos pegar e estar focado nos próximos jogos – declarou o atacante, que já havia marcado três vezes na estreia, contra a Alemanha.
Richarlison também falou sobre a inspiração em Ronaldo, que há 19 anos brilhou no mesmo estádio de Saitama, na semifinal da Copa do Mundo de 2002.
O Fenômeno marcou cinco gols em Olimpíadas, mesma quantidade que o Pombo anotou nos Jogos do Japão. Eles estão no top-5 dos artilheiros brasileiros no torneio, que ainda tem Bebeto (oito gols), Romário (sete), Neymar (sete) e Leandro Damião (seis).
– Quando cheguei no estádio em Yokohama, nos deparamos com as fotos dos gols dele com a Alemanha, é de arrepiar. O Ronaldo é nosso ídolo, do futebol brasileiro, e a gente tenta se inspirar ao máximo nele – afirmou.
O Brasil terminou a fase de grupos das Olimpíadas com duas vitórias, um empate, oito gols marcados e três sofridos. O próximo adversário será o segundo colocado no Grupo C, que tem Argentina, Austrália, Egito e Espanha.
Informações: Globo Esporte.