
Uma grande festa com apoio maciço das torcidas marcou o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Vila Pavão. Pelos cálculos dos organizadores mais de duas mil pessoas compareceram à Arena Beira Rio, em São Gonçalo, interior do município, para prestigiar os jogos das finais entre Santos de Vila Pavão x Cruzeiro de Córrego das Flores (Aspirantes) e São Gonçalo x Praça Rica (Titulares) que revelaram os campeões nas duas modalidades.
Os jogos das finalíssimas foram de alto nível e marcados por belas defesas dos goleiros e jogadas de ataque que fizeram a galera vibrar.

Na categoria Aspirantes, o Santos conquistou o título com uma goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro. Três gols de Romário Eggert e um de Anilton Viul.
Já na categoria Titulares, o título do São Gonçalo veio numa disputa de penalidades máximas, visto que, ao bater o Praça Rica pelo placar de 2 a 1, no tempo regulamentar, com gols de Dionatham Martins e Adenilson Santos, a equipe empatou em saldo de gols e levou a disputa para os pênaltis. Na cobrança, a equipe da casa marcou 04 e a visitante 03.

Realizada pela Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, a competição começou no dia 1º de dezembro de 2018 com a participação de 23 equipes, divididas em três modalidades: veteranos (cinco equipes), aspirantes (nove equipes) e titulares (nove equipes), e jogos disputados no estádio municipal Orlando Ferrari e nos campos de futebol de Praça Rica, Todos os Santos, Córrego das Flores, Córrego Cutieira e São Gonçalo.
Veteranos
A decisão da modalidade Veteranos, foi entre as equipes do Santos de Vila Pavão e o Atlético Pavoense, em jogo realizado no dia 16 de março, no estádio municipal Orlando Ferrari. O Atlético Pavoense sagrou-se campeão, aplicando uma goleada de 6 a 0 no adversário.
Solenidade
Nunca na história do município uma final de campeonato municipal havia sido disputada em uma comunidade do interior e pelo que se viu na tarde de ontem na comunidade de São Gonçalo, a experiência deu muito certo.
A solenidade de encerramento começou ao meio dia e seguiu o protocolo com apresentação das equipes, desfiles, execução dos hinos nacional e do município, fala das autoridades e minuto de silêncio em homenagem ao Sr. Devanir Tones, grande incentivador da equipe local, falecido no último dia 1º de março.

O prefeito Irineu Wutke, dando boas vinda a todos os presentes, declarou aberta a rodada final da competição. “Que hoje, nas disputas finais dessa competição, tudo transcorra num clima de tranquilidade, comemoração, diversão e alegria como vem ocorrendo desde o princípio, disse”.
“Quero agradecer nesse momento a comissão técnica, atletas, comunidades, ao prefeito Irineu Wutke e ao vice-prefeito José Wilson Vieira que não estão medindo esforços para promover o esporte do município e a todos os envolvidos na organização dessa competição. Agradecemos também a Policia Militar que deslocou para cá várias viaturas com policias para guarnecer esse grande público aqui presente. Estamos felizes, porque não houve nenhum incidente durante este espetáculo. O nosso povo está de parabéns e provou ser ordeiro e pacifico”, disse ao final o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Grunivald.
Premiações
A organização da competição distribuiu medalhas a todos os jogadores que disputaram as finais e premiou as equipes campeãs e vice-campeãs com troféus e jogos de uniformes completos. Foram premiados ainda os artilheiros. Na modalidade aspirantes empatados com quatro gols cada, receberam troféus Fabiano Bolt e Romario Hencke Eggert, ambos do Santos; Entre os titulares, o troféu de artilheiro foi para Geovane Ribeiro Peçanha do São Gonçalo com 12 gols marcados.
Homero de Oliveira e Edson Gums Mielke, respectivamente goleiros dos Santos (aspirantes) e Praça Rica (titulares) foram eleitos os melhores goleiros da competição.
Atletas das equipes campeãs:
Equipe do Santos ( aspirantes)
Romário Hencke Eggert
Moises Gonçalves
Vinicius T. W. Milbratz
Matheus Kruguel Klippel
Maiko Ferreira Xavier
Daniel Kinaak
José Roberto Olimpo
Micael Ramlow Raetz
Higo Wultke Lemke
Elison Ohnezorg Ratunde
Ailson Bruno Storari da Silva
Homero de Oliveira da S.
Eliezio S. Martins
Fabiano Boldt
Fabiello Boldt
Lowhans de Freitas Campos
Kislyan Gums
Anilton Viul da Silva
Erivelton Seibertt Raetz
Comissão técnica
Técnico: Chester Carlos Nogueira
Auxiliar: Jodair Chmidt
Massagista: Divino Alicio M. da Conceição
São Gonçalo (Titular)
Edivaldo Fernando dos Santos
Gleidson S. Souza
Elione Anacreto Vieira
Valber da Silva
Eduardo Kester d Souza
Edimar Leandro de Souza
Leomir Campana
Marivaldo
Geovane Ribeiro Peçanha
Dionathan da Silva Marins
Mateus Vieira Kaiser
Jean da Costa
Abel de Oliveira P. Costa
Ighor dos Santos Rossim
Luciano Tones
Adenilson de Souza Santos
Reginaldo Matos dos Santos
Eliveltro Miranda Falcão
Efraim Tones
Técnico: Wegno Schuvans.





