Depois de Nova Venécia, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão promoverá no município pavoense, encontro para debater as mudanças na aposentadoria rural previstas na Medida Provisória 871, de 18 de janeiro de 2019.
O evento será realizado na próxima terça-feira, dia 19, às 14 horas no plenário da Câmara Municipal e será aberto a toda a classe trabalhadora, em especial, os agricultores familiares.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão, Wasley Darós Cesconetto, destaca que a MP 871/19 tem como proposta revisar os benefícios de aposentadorias rurais e benefícios previdenciários por invalidez, a prestação continuada da Assistência Social, entre outros direitos sociais dos trabalhadores e das pessoas mais vulneráveis. “Por meio dessa Medida Provisória, benefícios concedidos podem ser cancelados. Além disso, após a análise da aposentadoria revista, o trabalhador terá apenas dez dias para recorrer da decisão”, afirma.
“Nosso objetivo é sensibilizar e mobilizar trabalhadores, aposentados, sociedade civil organizada e representantes dos poderes Executivo e Legislativo para que essa MP seja alterada ou revogada. Para isso, precisamos do apoio dos nossos representantes em Brasília. A bancada capixaba precisa nos apoiar para que essa MP não passe no Congresso Nacional e fira os direitos básicos garantidos pela nossa Constituição Cidadã de 1988”, completa Wasley.