Subiu para 11 o número de mortos nos deslizamentos de terra após as fortes chuvas que atingiram as cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso na madrugada desse domingo (12), de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A vítima é uma idosa, de 68 anos, encontrada na rua Turim, no bairro Bethânia. De acordo com os bombeiros, o corpo da mulher, que era a última pessoa desaparecida na região por causa das chuvas, foi encontrada por volta das 21h20 desse domingo.
A rua que a vítima foi encontrada é a mesma onde cinco pessoas de uma mesma família morreram soterradas por causa de um deslizamento de
O que se sabe até a agora sobre as chuvas no Vale do Aço
Um forte temporal atingiu o Vale do Aço na madrugada desse domingo. A chuva causou mortes e deixou desaparecidos em diferentes pontos da cidade, que fica no Leste de Minas Gerais
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez pessoas morreram em Ipatinga, e uma morte foi confirmada em Santana do Paraíso.
Entre as 10 vítimas confirmadas de Ipatinga, cinco são de uma mesma família.
Segundo nota da Secretaria do Estado de Governo de Minas, aos menos 150 pessoas estão desabrigadas na cidade.
Os Bombeiros também receberam chamados para vistorias em áreas afetadas por quedas de barreiras e instabilidade no solo.
O temporal causou transbordamento de córregos, alagamentos e deslizamentos em diversos pontos da cidade.
De acordo com a prefeitura de Ipatinga, a cidade registrou 80 milímetros de chuva em uma hora.
O município decretou Estado de Calamidade Pública por 180 dias.
A prefeitura informou que o estádio Ipatingão foi preparado para abrigar pessoas atingidas pela tragédia. Até o momento, não há um levantamento oficial do número de desabrigados e desalojados.