
Um crime chocante abalou a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, nesta quinta-feira (30). Bernardo Nascimento, de apenas 6 anos, foi encontrado morto em um apartamento no bairro Jabaeté. O principal suspeito do crime é o próprio pai da criança, Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, que publicou uma mensagem nas redes sociais no mesmo dia em que o corpo do filho foi descoberto.
No post, feito às 17h51, Fernando escreveu: “Teria feito tudo por você, me humilhei, pedi uma chance, mas não deu ouvidos”. Apesar de não mencionar diretamente a quem se dirigia a mensagem, acredita-se que ela tenha sido direcionada à sua ex-companheira, mãe de Bernardo, com quem ele mantinha um relacionamento conturbado. O casal estava separado há cerca de um mês, após 11 anos de união.
Segundo informações da TV Vitória, Bernardo era o caçula de três filhos do casal. A família relatou que Fernando não aceitava o fim do casamento e, desde a separação, passou a perseguir e ameaçar a ex-mulher. A situação chegou a tal ponto que ela conseguiu uma medida protetiva contra ele.
A suspeita da polícia é que Fernando tenha envenenado o filho como uma forma de vingança contra a ex-companheira. O corpo de Bernardo foi reconhecido e liberado pela família no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. O velório será realizado em uma igreja evangélica no bairro Ulisses Guimarães, em Terra Vermelha.
Informações: Folha Vitória.