
Moradores do distrito de Laginha, no interior de Pancas, no Noroeste do Estado, foram pegos de surpresa por um tremor de terra registrado no local na noite desta terça-feira (13). De acordo com informações da Defesa Civil do município, essa foi a terceira vez em cerca de dois meses que a terra tremeu nessa localidade.
O tremor desta noite aconteceu por volta das 20h30 e não houve, até o momento, registro de feridos ou ocorrências geradas por conta do tremor, conforme a Defesa Civil da cidade.
“Um forte barulho semelhante a uma explosão seguido de um tremor de terra foi sentido por moradores do Distrito de Laginha na noite desta terça-feira”, informou a Defesa Civil de Pancas em comunicado publicado nas redes sociais.
O órgão informou que as causas do tremor de terra ainda não são conhecidas, mas foi solicitada a investigação para esclarecer o que aconteceu no distrito localizado a cerca de 23 quilômetros do centro de Pancas.
“Caso a população tenha alguma informação que possa nos ajudar na apuração das causas do tremor, entre em contato pelo número da Defesa Civil”, pede o órgão.
A Defesa Civil do município informou à reportagem que esse foi o terceiro registro de tremor de terra em Laginha em cerca de dois meses.
O primeiro deles ocorreu em 12 de maio, registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira, e localizado pelos analistas do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília com magnitude de 1.3. O epicentro do terremoto foi em Águia Branca.
Ainda em maio, o segundo abalo foi registrado perto do final do mês, segundo as informações da Defesa Civil.