
No dia 15 de janeiro a Secretaria Municipal de Agricultura promoverá uma reunião para discutir a implantação de uma agroindústria, para benefício da mandioca na produção da farinha, no município.
Estão sendo convidados para o encontro que se realizará às 18 horas no auditório do Pronaf, agricultores de todas as partes do município. O evento contará com a presença do empresário Marcelo Gabriel, proprietário da empresa Fanort e de agentes do Banco do Nordeste.
Segundo o secretário municipal de Agricultura José Henrique Martins, as conversações sobre a implantação da fábrica de farinha no município estão bastante adiantadas. “Nesse primeiro encontro, o proprietário da Fanort e os agentes financeiros vão estar falando aos produtores, futuros parceiros, sobre a real possibilidade de geração de renda pelo empreendimento, local da construção da farinheira, espécies recomendadas para o plantio, linhas de créditos específicas para financiar a produção, entre outros assuntos”, disse.
O secretário destacou que o suporte que a Prefeitura está oferecendo para a implantação da agroindústria, visa fortalecer a economia local com a oferta de renda extra para os agricultores, e consequentemente, melhorar as condições de vida das famílias que vivem no campo.