
Vila Notícias
O secretário de Segurança Pública, André Garcia, divulgou na tarde desta quinta-feira (19) o balanço da operação Carnaval, que mobilizou 5,7 mil policiais e 902 viaturas.
Segundo Garcia, a operação reforçou o policiamento nos balneários e locais de grande concentração de pessoas. O planejamento, porém, não evitou que o número de homicídios se mantivesse elevado. De acordo com o secretário, houve uma redução de 6% nas mortes em relação ao Carnaval do ano passado. Foram 30 mortes em 2015, uma a menos do que em 2014.
O próprio secretário reconheceu que não há nada a comemorar. Apesar de o Estado registrar nos últimos quatro anos redução no índice de homicídios, a violência no Carnaval historicamente é elevada no Espírito Santo. Em comparações aos carnavais anteriores, os últimos dois foram ainda mais violentos. Em 2013 foram registradas 21 mortes; em 2012, 27 assassinatos.
André Garcia atibuiu os altos índices de homicídio no Carnaval deste ano, mais uma vez, à banalização da violência. “Ainda há indignação com tantos casos de intolerância e desapego à vida. Por melhor que seja o planejamento de segurança, fica praticamente impossível controlar todas as ocorrências, principalmente aquelas que são consideradas passionais e banais”, lamentou o secretário.
Fonte: Século Diário
Veja também:
O Vila Noticias está no Facebook. Curta a nossa página: https://www.facebook.com/pages .Not%C3%ADcias/1418555818390822