
O golaço de voleio de Richarlison diante da Sérvia foi eleito o mais bonito da Copa do Mundo de 2022. A Fifa anunciou nesta sexta-feira que o brasileiro venceu a eleição popular que vinha sendo realizada nos últimos dias no site da entidade, desbancando concorrentes como Mbappé, Enzo Fernández e Gakpo.
O Brasil tinha três finalistas entre os dez participantes da eleição do gol mais bonito da Copa do Mundo de 2022, sendo que Richarlison concorria duas vezes, com o voleio contra a Sérvia, na estreia, e a triangulação no terceiro gol contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final. O gol de Neymar, em jogada individual, no empate contra a Croácia, o último do Brasil no Mundial, nas quartas, também foi indicado.
Também concorriam o saudita Salem Al-Dawsari, o holandês Cody Gakpo, o argentino Enzo Fernández, o camaronês Vincent Aboubakar, o mexicano Luís Chávez, o francês Kylian Mbappé e o sul-coreano Paik Seung-Ho.
Relembre o gol de Richarlison
O gol eleito o mais belo da Copa aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando a Seleção Brasileira já vencia a Sérvia por 1 a 0, com gol sendo marcado pelo próprio Richarlison.
Vinícius Jr. recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque e acionou o camisa 9, dentro da área, em um toque de três dedos. O centroavante, então, emendou um voleio para colocar a bola no fundo da rede e ampliar o placar.
Apesar do bonito gol, o Brasil não passou das quartas de final da competição, em derrota nos pênaltis para a Croácia. A Argentina foi quem sagrou-se campeã mundial após bater a França em uma decisão épica, vencida também nas penalidades, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar e prorrogação.