Uma simples confraternização acabou numa tragédia no Córrego Praça Rica, localizado no Distrito de Praça Rica em Vila Pavão, na manhã deste domingo (16).
O trabalhador rural José Inácio do Amaral, 39 anos, conhecido por Zezé matou a golpes de faca o lavrador Lorenço Silva Santos, 51 anos, durante um churrasco. Zezé foi preso logo após o crime por Militares do DPM de Vila Pavão. Ele estava acompanhado de seu irmão que também foi detido.
Ao ser preso, Zezé confessou o crime e contou como tudo aconteceu. Ele disse que por volta das 10h30min, a vítima chegou em sua casa para cortar o cabelo. Enquanto ele cortava o cabelo do lavrador, seu irmão acendeu a churrasqueira e começaram a assar carne, regada a bebidas alcoólicas.
Posteriormente ocorreu um desentendimento entre a vítima e o irmão de Zezé o braçal Antônio Inácio do Amaral, 33 anos. Zezé disse que quando viu o lavrador de posse de uma faca tentando golpear seu irmão, pegou outra faca e desferiu dois golpes no lavrador que morreu no local.
Após o crime, o acusado contou que arrastou o corpo da vítima para dentro de casa e o cobriu com um cobertor. Em seguida ele foi para o Distrito de Praça Rica onde foi preso pelos Militares.
Zezé e o irmão foram conduzidos ao DPJ de Barra de São Francisco, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. Ele contou que matou o lavrador sozinho e que seu irmão não participou do crime.
Ficamos tristes, pois são nossos irmãos pavoenses perdendo a cabeça por pouca coisa e, como já noticiamos, este final de semana quase ocorreram outras tragédias por nada.