Os pilotos de Vila Pavão: Robinho, Bruninho e Gilmar Gueis, foram os destaques da final da Copa Enduro de Fim 2019, disputada em Jaguaré no último Domingo (24).
Com vantagem sobre seus adversários, Robinho soube administrar o resultado até o final da competição, sagrando-se campeão nas categorias Geral e E1. O piloto Bruninho conseguiu o 3º lugar na categoria E2 e Gilmar Gueis que vinha em 3º na sua categoria E40, surpreendeu em Jaguaré e conseguiu o título de campeão. Na categoria E40, o velhinho Celso Gueis andou muito, assumindo o 2* lugar na categoria E50
Segundo o campeão, Robinho, a prova da última etapa foi bem técnica e galera se divertiu com a lama que se formou.
O secretário municipal de Agricultura José Henrique Martins marcou presença no evento e participou da entrega dos troféus aos campeões de Vila Pavão
O campeonato foi disputado em sete categorias. As provas de enduro no Brasil são divididas entre regularidade e velocidade (o chamado Enduro FIM). Regularidade, como o próprio nome diz, valoriza aquele que conseguir se manter dentro da média horária estabelecida.
No Enduro FIM, o percurso é delimitado e existem dois tipos de testes especiais cronometrados: Enduro Teste e Cross Teste. O primeiro acontece em percursos iguais até o restante da prova, enquanto os de Cross acontecem em trechos de motocross. Em ambos os casos, a velocidade média do percurso não pode ser superior a 50 km/h. No fim, os pontos são somados e os melhores pilotos recebem sua pontuação.



