Por Eliana do Nascimento e Vander Vigne
Foram 150 mil inscritos, 21 mil pré selecionados, 1.800 selecionados, mil para o Maracanã, palco da grande final da copa do mundo 2014.
Sorrisos largos, muita disposição e felicidade. E quem está lá? O professor Rony Gleison Ebani Carvalho. Ele com muita fé em Cristo, e esforço passou por todas as etapas de classificação.

“Obrigado Senhor por esta oportunidade. O banco de dados da FIFA computou mais de 150 mil inscrições e 21 mil foram pré-selecionados e 14 mil foram escolhidos para atuar na Copa do Mundo e Euzinho sou um deles. Oh! Muito feliz aqui viu. Obrigado a todos os familiares, amigos, alunos enfim que torceram junto comigo.”
O Francisquense Rony Gleison Ebani Carvalho, professor da Escola Ascendina Feitosa, Vila Paulista e parceiro do site vilanotícias, vai representar o município de Barra de São Francisco na Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro, Brasil. Rony é professor de inglês, com licenciatura plena e pós-graduação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Ele já está fazendo treinamento no Rio de Janeiro e vai atuar como voluntário, assim como foi na Copa das Confederações da Fifa, em 2013, em Belo Horizonte, onde também atuou.
E ele não está sozinho como nosso representante, seu amigo de trabalho e colega professor, Felipe Lacerda Taufner passa pelas mesmas emoções e também estará no Rio como voluntário da copa. Felipe é professor em Santo Agostinho, Água doce do Norte. Uma coisa que ambos têm em comum é personalidade e coragem. São evangélicos atuantes em suas comunidades, Possuem muitos amigos e são militantes por uma educação de qualidade.
“Foi experiência inesquecível para mim. Tanto eu quanto meus pais não esperávamos que eu iria conseguir ser selecionado, pois eram muitos candidatos, mas logo após ter terminado as inscrições, recebi um email dizendo que teria que fazer a próxima etapa da seleção, que era na verdade alguns cursos online pelo Portal de Voluntários da FIFA“.
Desde o momento que ficou sabendo que foi classificado para ser Voluntário da Copa, Rony sabia que seria uma grande oportunidade, já que atua como Professor de Inglês desde 2007, mas já se dedica nessa área desde os 14 anos de idade.
“Olha o Estádio Maracanã onde eu vou trabalhar como voluntário em 7 jogos da Copa, inclusive na final da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Muito Feliz!!! Obrigado Senhor!!!”
[metaslider id=6053]