
O ex-vereador Clero Ferreira de Freitas, o Clerão, morreu vítima de acidente de moto nas proximidades da segunda ponte que liga Ecoporanga ao distrito de Imburana, interior do município por volta das 17h30min, deste domingo, 26/04/2020. O acidente foi na rodovia ES320. Clerão era morador de Imburana.
De acordo com informações da polícia militar que esteve no local do fato, Clerão estava caído no meio da pista e já sem vida, mas mesmo assim ele foi encaminhado para o hospital Fumatre de Ecoporanga.
Clerão conduzia uma moto Honda, placa JHZ 1211, ao qual perdeu controle da mesma e acabou caindo no meio do asfalto.
O prefeito lamentou a morte do ex-vereador, pois segundo ele, trata-se de um homem que gostava de política e era um grande parceiro seu. “Que Deus o Tenha”, disse o prefeito,
Clerão teve um único mandato, de 2009 a 2012 e chegou a ser presidente da Câmara Municipal por um período. Ele é filho do pecuarista e presidente do Sindicato Patronal, Tolentino Ferreira de Freitas e Juracema, família tradicional de Ecoporanga, e irmão do advogado Carlos Batista de Freitas, que foi assassinado em janeiro de 1992, e o corpo nunca foi encontrado. O crime ficou famoso pela morte do ex-prefeito da Serra, José Maria Feu Rosa.
A morte de Clerão tomou conta das redes sociais e causou grande comoção em Ecoporanga, pelo fato dele ser muito prestativo na sociedade, e desfrutar de amizades com muita gente.
Amante de motocicletas, Clerão era membro do Ministério Adventista de Motociclistas, da Igreja Adventista, e participava de eventos no Espírito Santo e outros estados, como em Prado, na Bahia.