
Vila Notícias – A Câmara de Vereadores de Vila Pavão aprovou na sessão da última quinta-feira, 15, um requerimento protocolado pelo empresário Paulo Sergio Batista Guimarães solicitando a apuração de supostas irregularidades cometidas pela atual administração municipal.
O documento foi aprovado por ampla maioria com 7 vereadores votando favorável à instalação de uma Comissão Especial para apurar as supostas irregularidades. Apenas, o líder do prefeito, o vereador Evaldino Tones (PMN), deixou de voltar por que não compareceu à sessão.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, o vereador Valtermir Alves Damasceno (PDT), o Tema, serão designados três parlamentares para compor a comissão que deverá ser instaurada nos próximos 10 dias.
Entre as supostas irregularidades apontadas no requirimento estão: suposto superfaturamento na contratação de horas máquinas; suposta aplicação inadequada dos recursos do Fundeb; suposta execução insatisfatória na obra de calçamento do bairro Ondina; suposta dispensa de procedimento realizado fora das hipóteses legais e suposta contratação superfaturada da empresa que fornece internet e aluguel de impressoras para a Prefeitura Municipal.
Segundo o presidente, no fim da investigação, a comissão irá elaborar um parecer que apontará irregularidades ou não, que será lido e apreciado pelo plenário da Câmara de Leis.
Diversas pessoas da comunidade compareceram ao plenário da câmara para acompanhar a sessão que aprovou o requerimento que culminou na criação da Comissão Especial. Para o presidente do legislativo pavoense, é indispensável a participação da população. “O povo deve acompanhar as sessões para saber o que acontece na cidade, principalmente no que diz respeito ao dinheiro público e como ele é utilizado”, diz.
Ao comentar o assunto, hoje de manhã em seu gabinete, o prefeito Eradlino Jann Tesch disse que é um direito de todo cidadão querer saber o que acontece na gestão municipal. “Estou completamente tranquilo. Não tenho nada a temer. Inclusive já encaminhamos para a Câmara Municipal, grande parte dos documentos que comprovam a lisura nos nossos atos, entre eles, o pregão do processo da empresa vencedora da licitação que fornece internet e aluguel de impressoras para a municipalidade. Estamos providenciando também o processo licitatário referente a contratação de horas máquinas e todos os demais documentos que comprovam a regularidade de todos itens mencionados na denuncia”, assegurou o prefeito.