segunda-feira, 29 abril, 2024

Casal foi surpreendido e executado na presença dos filhos em Vila Pavão

As crianças, de 8 e 15 anos, não foram atingidas, e conseguiram correr e pedir ajuda. O assassino, um homem negro e alto, fugiu após sacramentar o duplo homicídio

marmoraira - reduzido

Um casal identificado como Eni Rodrigues de Oliveira, de 43 anos, e Jonhy Borges Emidio, de 33, foi executado a tiros na noite desta sexta-feira (6), dentro de casa e diante dos filhos, em uma propriedade rural na localidade de Córrego do Estevão, na Zona Rural de Vila Pavão. O homem e a mulher estavam na cozinha da casa quando o atirador chegou. Deu um tiro na cabeça de Eni, e sete em Jonhy. As vítimas morreram no local. As crianças, de 8 e 15 anos, não foram atingidas, e conseguiram correr e pedir ajuda. O assassino, um homem negro e alto, fugiu após sacramentar o duplo homicídio.

Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu um chamado com a informação de que teria ocorrido um duplo homicídio na residência de um meeiro, em uma propriedade rural. No endereço, os policiais encontraram dois corpos caídos no chão, na porta da cozinha da casa. Eni estava caída em decúbito frontal com muito sangue na região da cabeça e Jonhy estava caído com o lado esquerdo do corpo ao chão. As vítimas já estavam mortas. O local foi isolado e a perícia acionada.

Ainda segundo a PM, os dois filhos do casal, um adolescente de 15 anos, e uma menina de apenas 8 anos estavam, na sala da casa assistindo televisão, e no quintal da residência brincando, respectivamente. Os pais deles estavam na cozinha. Informações levantadas pela Polícia Militar dão conta de que o assassino é um homem negro, de estatura alta, encapuzado e estava trajando camisa vermelha de manga longa, calça escura, que saiu de dentro da lavoura de café que cerca o imóvel. Com arma em punho, o suspeito entrou na casa mandando as vítimas colocar as mãos na cabeça e disparando contra elas. A mulher teria gritado assustada no momento em que o assassino chegou.

O crime brutal, covarde e violento, aconteceu na frente do filho do casal, de 15 anos, que ao ver ao suspeito atirando nos pais, fugiu pulando a janela de trás da casa, se escondendo na lavoura de café. Logo em seguida, assustado, o menino pediu socorro na casa de uma vizinha, que correu para residência de outro vizinho. Eles se esconderam, e chamaram a polícia.

Na análise perinecroscopia dos corpos no local, a perícia constatou um tiro na cabeça de Eni. Já no corpo do Jonhy, havia sete perfurações de tiros, sendo um no braço esquerdo, um no pescoço, três no braço direito, um na barriga, um nas costas, e um de raspão na barriga.

Os filhos do casal foram entregues sob a custódia (guarda) da avó. A PM informou que fez buscas na região, mas o assassino não foi localizado.

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Vila Pavão e até o momento nenhum suspeito foi detido. Os corpos das vítimas, uma mulher e um homem, foram  encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.

“A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado”, informou a PC, por nota.

*Apuração feita com Marco Antônio, locutor da Rádio Notícia FM

vipalab

Veja Também