
Vila Notícias – Um acidente ocorrido na noite do último sábado(21), na Rodovia 320, na cidade de Ecoporanga, causou a morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas.
O acidente aconteceu por volta das 21:55, quando o veículo Pálio conduzido por Claudson Gonçalves dos Santos que trafegava no sentido Barra de São Francisco x Ecoporanga, colidiu de frente com a motocicleta Honda Brós, conduzida por Tiago Luiz Brandemburg, que trafegava em sentido contrário tendo como carona Poliana Oliveira
Com o impacto, o condutor da motocicleta, Thiago Luiz Brandemburg morreu no local. Poliana Oliveira que estava de carona, foi socorrida ao hospital Fumatre em Ecoporanga, mas devido à gravidade dos ferimentos, morreu ao dar entrada no Hospital.
O motorista do Pálio Claudson Gonçalves dos Santos e seu filho menor que estava no interior do automóvel, ficaram feridos, porém não correm risco de morte.
Segundo a ocorrência policial, Claudson estava com sintomas de embriaguez e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Mesmo assim, os militares fizeram o teste de alcoolemia, que comprovou olhos vermelhos, sonolências e outros fatos que comprovaram o estado alcoólico do motorista.
Claudson foi conduzido para a delegacia de Barra de São Francisco e autuado por crime doloso, porém a juíza de plantão entendeu que o crime foi culposo e colocou Claudson em Liberdade.
Crime Doloso:
O crime doloso, também chamado de crime ou dano comissivo ou intencional, é aquele em que o agente prevê o resultado lesivo de sua conduta e, mesmo assim, leva-a adiante, produzindo o resultado.
Crime culposo
Culpa Inconsciente ou Pré- Consciente: é uma conduta voluntária, sem intenção de produzir o resultado ilícito, porém, previsível, que poderia ser evitado. A conduta deve ser resultado de negligência, imperícia ou imprudência.
Fonte: Site Barra.