
Cerca de 200 atletas participaram da 1ª Corrida Solidária Panificadora Bom Gosto, realizada na manhã do último domingo (27) nas ruas de Vila Pavão.
A organização do evento conseguiu arrecadar cerca 1000 quilos de alimentos que foram entregue à secretaria municipal de Assistência Social para serem doados à Pestalozzi e às famílias carentes do município.
Segundo o organizador do evento, o empresário Luciano Rodolpho Joann, não houve um vencedor na corrida, pois, o objetivo é que todos se sentissem campeões.
“Foi um momento incrível que marcou a história da Panificadora Bom Gosto e também de Vila Pavão. Um projeto que mostra muito bem o trabalho que temos realizado pela cidade. A nossa missão como empresa é exatamente essa, impactar vidas, transformar hábitos e proporcionar momentos inesquecíveis para as pessoas. Agradeço a todos que estiveram envolvidos com o evento de forma direta e indireta”, disse.
Para o empresário, precisamos começar a tomar atitudes práticas para melhorar a vida na nossa comunidade. A nos perguntar o que podemos fazer e qual a nossa parte nisso tudo? “A frase do presidente Theodore Rooseevelt que diz: Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver, norteia a minha vida. Acredito incondicionalmente que quem quer faz, quem não quer, arranja uma desculpa. Nós estamos fazendo a nossa parte”, opinou.
A corrida
A corrida, com um percurso de cinco quilômetros contou com atletas de vários municípios vizinhos, entre eles Nova Venécia, Barra de São Francisco, Mantenópolis, São Mateus, São Gabriel e Colatina.
Um palco foi montado especialmente para o evento. Além de tenda da Farmácia Pomitafro com atenção básica em saúde; tenda com artesanatos confeccionados pelos alunos da Pestalozzi de Ecoporanga e jogos raciocínio; mesa com lanche e distribuição de água para os atletas; pula-pula e algodão doce e pipocas para as crianças. No final foram sorteados ainda diversos prêmios para atletas participantes.
Colaboraram para o sucesso do evento a CDL e os comerciantes locais; a Prefeitura Municipal; a Policia Militar que fez a segurança do evento e colocou batedores para puxar a corrida, entre outros.
Clique aqui e curta nossa página no Facebook.
Veja as fotos do evento: