
Depois de uma espera de quatro meses, os criadores de animais do município, voltam a receber o milho subsidiado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Um carregamento com 382 sacas do produto chegou ao município na tarde de ontem (quarta-feira, 13). A distribuição foi realizada no pátio da secretaria municipal de Agricultura.
Para contar com o produto, ao custo de R$ 47,70 a saca de 60 quilos, o criador precisa estar cadastrado na secretaria de Agricultura. Atualmente, cerca de 300 produtores rurais participam do programa no município e cada um tem direito a no máximo 10 sacas do cereal.
O secretário municipal de Agricultura José Henrique Martins, explicou que o município faz a intermediação na compra diretamente da Conab de Colatina, bem como o transporte do produto até o pátio da Secretaria de Agricultura, onde é retirado pelo criador.
José Henrique disse acreditar que a distribuição do produto deve ser regularizada, uma vez que, a Conab renovou o contrato com a empresa que faz o transporte do milho da região central do país para Espírito Santo.
O Secretário destaca que o milho disponibilizado a preços competitivos é mais uma forma de apoiar e estimular a pequena produção rural, especialmente, nesta época do ano quando os animais são abatidos e utilizados nos festejos natalinos.