Edição Vila Notícias
A tragédia ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, envolvendo um ônibus lotado com trabalhadores rurais, dois carros de passeio e duas carretas, no Norte do Estado, deixou sequelas ainda maiores para os familiares das vítimas. Entre os dez mortos na colisão, estavam duas grávidas. Uma delas no sétimo mês de gestação.
O acidente aconteceu no sentido Norte da BR 101, em Conceição da Barra. Dez pessoas morreram, sendo duas delas no hospital. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que 35 pessoas deram entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Desse total, duas morreram e uma recebeu alta. A maioria que permanece internada está estável.
As grávidas foram identificadas como Eliane de Jesus, 22 anos, e Aline de Souza Brito, 21, com sete meses de gestação. O bebê foi retirado pelo médico durante a necrópsia. As duas morreram assim que deram entrada no hospital.
Identificados
Nove das dez pessoas que morreram no acidente já foram identificadas no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. Sebastião Domingos da Silva, 57, Aline de Souza Brito, 21, Lucineide Conceição dos Santos, 44, e Kelly Santos da Silva, 26, estavam no coletivo que transportava trabalhadores rurais.
As outras duas vítimas, passageiras do ônibus, foram identificadas no local do acidente como Sebastião Dias Nascimento, 69, e Naiany Santana Teodolino, 20. O motorista da carreta, Salomão Cândido da Silva, 61, e o condutor do ônibus, Paulo Santos do Nascimento, 37, também morreram no acidente.
Como foi o acidente
Segundo a PRF, o ônibus – com pelo menos 50 passageiros a bordo – seguia em direção à São Mateus quando bateu em um veículo Celta, invadiu a contramão e acabou colidindo de frente com uma carreta bitrem carregada com um forno industrial.
No impacto da colisão, vários passageiros foram arremessados para fora do ônibus. Uma segunda carreta que vinha atrás do veículo atropelou pelo menos três deles. O ônibus transportava trabalhadores rurais que faziam a colheita de café na região.
Um dos carros de passeio, um Celta, ficou imprensado contra um barranco. Nele estavam uma senhora com uma criança no banco traseiro. A criança foi encaminhada para o Hospital Roberto Silvares. No outro veículo, um Voyage, ninguém ficou ferido.
Ônibus seguia para Braço do Rio
O irmão do motorista do ônibus morto no acidente, Vanderlei Santos do Nascimento, contou que Paulo seguia para Braço do Rio, distrito de Conceição da Barra, e era acostumado a fazer o trajeto. “Ele era muito profissional, ninguém sabe o que aconteceu. Ele gostava do que fazia, era a única profissão que tinha”.
Paulo Santos do Nascimento morava em Pedro Canário e era casado. Ele deixa a esposa e um casal de filhos de 14 e 15 anos.
Gazeta On Line.