
Vila Notícias
Um homicida foragido da justiça foi preso pelos Militares da Radiopatrulha do 2º BPM na noite desta quinta-feira (15), na Zona Rural do município de Nova Venécia.
FV, 47 anos, estava trabalhando numa lavoura de café de um produtor rural localizada no Córrego do Poção. Moradores desconfiaram de que o homem era foragido da justiça e ligaram para o 2º BPM. Os Militares foram ao local e constataram que o suspeito era foragido. FV estava na casa de sua irmã quando foi preso.
Ele foi condenado a pena de 30 anos de reclusão, por ter cometido dois homicídios, um no município de Nova Venécia e outro em Barra de São Francisco. Na época o homem foi preso e cumpriu parte da pena, porém em 10.04.2010 fugiu da penitenciária de Viana/ES para o Estado de Rondônia. FV passou a residir no município de Espigão do Oeste, onde segundo informações teria cometido outro homicídio.
Após retornar do estado de Rondônia, o acusado morou numa propriedade rural localizada na comunidade do Pip-nuk em Nova Venécia. Recentemente ele mudou-se para a casa de sua irmã no Córrego do Poção onde foi preso.
O fugitivo foi encaminhado ao DPJ de São Mateus.
O Comandante do 2º BPM Tenente-coronel Rogério Maciel Barcellos ressaltou a importância das denúncias anônimas via 190, pois contribui sobremaneira com o trabalho da PM, trazendo maior agilidade e resultados eficazes nas prisões de criminosos foragidos da justiça.
Pedimos principalmente os moradores da zona rural, que denuncie a presença de suspeitos nas propriedades rurais, sobretudo nestes meses em que ocorre a colheita de café, disse o Comandante.