
Depois de cincos dias sem combustíveis, os motoristas de Vila Pavão estão podendo abastecer seus veículos.
Apenas um posto na cidade recebeu o produto no meio da tarde de ontem (segunda-feira, 28), por isso, os motoristas têm que esperar horas na fila para abastecer.
Pela quantidade de veículos que estão aparecendo para abastecer, o estoque dos tanques não irá durar muito. Na manhã desta terça-feira (29), havia uma fila da entrada de Praça Rica até o posto, localizado depois da Igrejona, na saída para Barra de São Francisco.
Veja mais fotos abaixo
O posto impôs regras no abastecimento: Quem possui automóvel pode colocar R$ 100,00 do combustível no tanque; Os caminhões a diesel, apenas R$ 50,00. Já os donos de motocicletas podem encher o tanque.
Segundo informações, em Nova Venécia, apenas um posto da mesma rede possui combustível. Lá também o abastecimento esta sendo racionado
Nono dia de greve
A greve dos caminhoneiros continua nesta terça-feira, 29 de maio, apesar de o presidente Michel Temer ter anunciado a adoção de cinco reivindicações importantes dos manifestantes, como o aumento no desconto por litro de diesel (de 41 centavos para 46 centavos) e o congelamento do valor por 60 dias.
Apesar disso, parte dos caminhoneiros continuam mobilizados pelo nono dia, com bloqueios em rodovias de vários Estados e do Distrito Federal.
As consequências da greve dos caminhoneiros vão desde hospitais com falta de medicamentos; transplantes de órgãos não realizados; supermercados desabastecidos; postos de combustíveis sem etanol, gasolina e diesel; voos cancelados; aulas da rede pública e privada suspensas; entre outros.
Clique aqui e curta nossa página no Facebook.