
O acesso às escrituras de lotes para várias famílias que residem em Vila Pavão está próximo de acontecer. Nesta terça-feira (28), a Prefeitura Municipal e o Governo Estadual irão autorizar oficialmente o início do Projeto de Regularização Fundiária no município, começando pelo bairro Ondina.
A cerimônia oficial de lançamento do programa será realizada, às 9 horas no auditório da EMEF “Professora Esther da Costa Santos. Contará com a presença do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira, prefeito Irineu Wutke, secretários, vereadores, entre outras autoridades.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB), está arcando com o projeto topográfico por meio do Programa Morar Legal. Já o município de Vila Pavão realizará o cadastro dos moradores beneficiários e emitirá a certidão de regularização Fundiária para registro no cartório de imóveis.
O projeto é dividido em seis etapas, sendo que a primeira será realizada imediatamente por uma empresa contratada pelo Governo do Estado.