
Vila Notícias – No Clássico Fla-Flu realizado no último domingo, 26, na Arena das Dunas, em Natal, não faltou emoção. Teve vários ingredientes. Chuva, falhas, gols… Melhor para o Flu que aproveitou as bobeiras do arquirrival (com Willian Arão e Rafael Vaz) e venceu por 2 a 1. Richarlison, após vacilo do Fla, fez o gol que determinou o triunfo do tricolor carioca.
Após anunciar Felipe Amorim e Diego Souza, a diretoria do Tricolor fechou com Richarlison, que se destacou no América-MG na última Série B. O jogador já estava acertado com o time das Laranjeiras, mas esperava um acordo entre os clubes para assinar o contrato.
Richarlison foi um dos principais destaques, que garantiu o acesso do América Mineiro à elite. O atacante disputou 24 jogos, marcou nove gols, deu quatro assistências e foi apontado como uma das principais revelações da competição, despertando o interesse de outros clubes brasileiros, além do Sevilla-ESP e do Basel-SUI.
Na série A do Brasileirão em 2016, Richarlisson é uma das promessas do Flu.
Considerado uma joia rara do futebol Brasileiro, revelação da última Serie B pelo América Mineiro, o jovem nascido em Vila Pavão, no distrito de Todos os Santos, de apenas 18 anos, filho do Antônio Marcos Andrade, o popular “Caçola”, vai vestir a camisa do Fluminense em 2016.
– É um menino sério, de futuro, que vai dar muita alegria para o Brasil. Estamos acostumados a ver o América-MG revelar os seus jogadores e entregar para um outro time tirar proveito. Agora não. Ganhamos agora e vamos ganhar no futuro. Estão todos de parabéns. Em nome do Conselho Administrativo posso garantir ao torcedor americano que fizemos o melhor para o clube. É um excelente valor. O recurso vai ser aplicado boa parte no futebol para, quem sabe, a gente possa disputar a Libertadores em breve. No futuro, vamos ver que o garoto Richarlison vai despontar. Nos preocupamos com o futuro dele, não era a hora de sair do Brasil – reforçou o presidente do América-MG, que também está no Rio.
Richarlison é o terceiro reforço do Fluminense para 2016. Além dele, chegaram os meias Felipe Amorim, também do América-MG, e Diego Souza, do Sport. O outros alvos da diretoria são os zagueiros Henrique (Napoli) e Renato Chaves (Ponte Preta), além do atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.