
Vila Notícia – Nesta quinta-feira (3), o FBI anunciou o indiciamento de Marco Polo Del Nero, que imediatamente pediu licença do cargo de presidente da CBF. Em nota, a CBF confirmou o nome do deputado federal Marcus Antônio Vicente para assumir a presidência da entidade máxima do futebol brasileiro. O deputado federal do PP é vice-presidente da região Centro-Oeste da CBF e ex-presidente da Federação Capixaba.
Marcus Vicente, de 61 anos, assumiu a vice-presidência da entidade em 2014, ocasião em que De; Nero foi eleito presidente da CBF. Em outubro, Vicente foi eleito deputado federal com 45 mil votos pelo PP.
Além do deputado, mais quatro vices foram escolhidos na ocasião: José Maria Marin, Fernando Sarney, Gustavo Dantas Feijó e Delfin Peixoto.
Desde que as denúncias sobre Del Nero ganharam força, o nome de Marcus Vicente passou a ser cogitado para o comando da entidade. Em setembro, Vicente chegou a consultar a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados para saber se haveria impedimento para ele assumir a presidência da CBF, acumulando o cargo de deputado.
Além de Nero, a Procuradoria do Departamento de Justiça de Nova York (EUA) anunciou o indiciamento do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira por formação de quadrilha. Outros 14 dirigentes foram indiciados nesta quinta-feira (3).
Fonte: Século Diário