
Vila Notícias
Agora os moradores de Nova Venécia e de municípios vizinhos não precisarão mais se deslocar para a capital ou para outras cidades para realizar exames especializados.
O município de Nova Venécia no noroeste do Estado vai ganhar um Centro de Atenção Especializada (Caesp). O órgão é do Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Saúde (SESA).
Segundo o Secretário Estadual de Saúde Tadeu Marino, a previsão é que a ordem de serviço seja assinada em junho e em cinco meses a estrutura fica pronta para atendimento à população. “Como é uma estrutura pré-definida e modulada de aproximadamente 1500 metros quadrados, o centro deve ficar pronto em cinco meses após a assinatura da ordem de serviço que acontece em junho”, disse o secretário.
No mês passado, representantes da Sesa participaram de uma reunião para tratar dos últimos detalhes para a implantação do Centro em Nova Venécia.
O valor a ser investido pelo Estado é de R$ 5 milhões e o Caesp terá capacidade para vinte e dois consultórios com atendimentos especializados na área de cardiologia, endocrinologia, otorrino além de exames como ultrassonografia, endoscopia digestiva e outros. Segundo Marino, o Caesp de Nova Venécia terá capacidade para atender cerca de duzentas pessoas por dia.
Para o prefeito de Nova Venécia, Mario Sérgio Lugiana, o terreno doado ao Estado possui cerca de três mil metros quadrados e fica localizado no bairro Ascenção no antigo parque de exposição.
“Todo esse esforço vai valer a pena, já que com o centro de atendimento, não será mais preciso sair da região para buscar tratamento em Vitória dando comodidade à população da nossa região”, disse Lubiana.
O Caesp de Nova Venécia atenderá outros municípios como Vila Pavão, Montanha, Boa Esperança, Ponto Belo e Ecoporanga. Segundo o Governo, além de Nova Venécia, Linhares, Domingos Martins, Santa Tereza Pedra Azul e Guaçuí também terão Centros de Atenção Especializada.