
Vila Notícias
Mais uma grande operação policial foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (03), nos municípios de Nova Venécia, Boa Esperança, Pinheiros, Montanha, Mucurici e São Gabriel da Palha, todos pertencentes à AISP 2 (Área Integrada de Segurança Pública 2).
A operação denominada Mateus 05:06 “Bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça, porque eles serão fartos”, foi realizada pelos Militares do 2º BPM em conjunto com Investigadores da PC, e resultou na prisão de 23 pessoas e apreensão de 08 adolescentes infratores.
Dentre os detidos estão acusados de crimes de homicídios, furtos, roubos, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, crime ambiental e outros, além de foragidos da justiça.
Durante a ação policial foi desbaratada uma quadrilha especializada em crimes de furto/roubos de veículos que vinha agindo nos Estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. O grupo foi preso na cidade de Nanuque por Agentes da P/2 do 2º BPM e Militares da Polícia Mineira, disse o Capitão Amarildo Adolfo.
Foram cumpridos 22 Mandados de Busca e Apreensão e 04 de Prisão, expedidos pela Justiça, após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM e Investigadores da PC, que resultou na apreensão de 05 armas de fogo, munições de diversos calibres, drogas (crack, maconha e cocaína) R$ 1.558,00 em dinheiro, 03 veículos, 1123 CD’s e DVD’s piratas, 04 pássaros silvestres, celulares diversos e outros materiais.
De acordo com os coordenadores da AISP 2, o Tenente-coronel Rogério Maciel Barcellos, Comandante do 2º BPM e o Dr. Líbero Penello de Carvalho Filho, Delegado Chefe da 17ª Regional, a operação iniciou-se nesta quarta-feira (02) com a prisão de 07 pessoas integrantes de uma quadrilha especializada em crimes de furtos/roubos e tráfico de drogas em Nova Venécia.
Aproximadamente 100 mil reais em joias foram recuperados com o grupo e 54 buchas de maconha foram apreendidas com um traficante, disseram os Coordenadores da operação.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados as respectivas delegacias de Polícia Civil dos municípios.
Aproximadamente 100 Policiais entre Civis e Militares participaram da operação que só encerrará nesta sexta-feira (04)