
Uma explosão ocorrida na tarde de ontem (segunda-feira, 13), em uma mineradora de propriedade da empresa Guidoni, localizada em Vila Itaperuna, interior de Barra de São Francisco, tirou a vida do pavoense Jeeam Lucindo Caseli, 31 anos.
Jeann faleceu a caminho do hospital Dr. Alceu Melgaço Filho. Ele residia no distrito de Todos os Santos em Vila Pavão. Era casado e deixa esposa e duas filhas. A notícia da sua morte entristeceu a comunidade.
A Polícia Militar do 11º BPM, informou que o acidente foi causado por uma explosão acidental em um dos artefatos usados para o trabalho na pedreira.
Dois outros funcionários da mineradora ficaram feridos no acidente. Um deles teve queimaduras em 18% do corpo e fratura exposta na perna. Ele precisou ser submetido a uma cirurgia e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A terceira vítima é um jovem de 22 anos, que também teve uma fratura na perna, mas chegou lúcido e passa por cirurgia.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Grupo Guidoni emite nota de esclarecimento
“Com o objetivo de manter a transparência nas comunidades onde atua, o Grupo Guidoni informa que no final da tarde desta segunda-feira (13/07) ocorreu um acidente em uma de suas frentes de extração de rochas naturais em Barra de São Francisco. A ocorrência, cujas causas estão sendo apuradas pela empresa, envolveu três colaboradores, que foram socorridos imediatamente e encaminhados para o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, no município. Infelizmente, Jeeam Lucindo Caseli não resistiu e foi a óbito.
A empresa está prestando toda assistência para as vítimas e seus familiares. Informa também que segue apurando os fatos para esclarecer as causas do acidente.
A Guidoni lamenta profundamente o ocorrido e reitera a preocupação com a saúde e segurança de seus colaboradores“.