A última etapa da Copa Mol de Enduro FIM 2019 será disputada no dia 24 de novembro, no município de Jaguaré/ES.
A expectativa dos organizadores para o final da competição é de muita adrenalina.
A boa notícia é que o piloto pavoense Robinho vem se destacando no campeonato que percorreu sete cidades no norte do ES.
Robinho vem liderando na categorias E1 com uma vantagem de 18 pontos sobre o segundo concorrente e na geral, que é a categoria mais disputada com pilotos dos estados da Bahia, Minas Gerais e ES, abriu 9 pontos de vantagem e segue firme na liderança.
“Ser campeão da categoria Geral pra mim e muito gratificante. Só Eu sei o esforço que tive fazer para chegar nessa posição, sem falar, que levo o nome da minha cidade por onde passo”, disse.
Junto com Robinho mais 2 pilotos pavoenses seguem na disputa por títulos em suas categorias: Gilmar Gueis (categoria E40) e Celso Gueis (categoria E50).
O campeonato, disputado em sete categorias, tem público fiel que acompanha, torce e vibra com a manobras dos pilotos.
A 1ª etapa, foi disputada no dia 10 de fevereiro, em Nova Venécia e a 2ª etapa no dia 17 de março em Vila Pavão.
As provas de enduro no Brasil são divididas entre regularidade e velocidade (o chamado Enduro FIM). Regularidade, como o próprio nome diz, valoriza aquele que conseguir se manter dentro da média horária estabelecida.
No Enduro FIM, o percurso é delimitado e existem dois tipos de testes especiais cronometrados: Enduro Teste e Cross Teste. O primeiro acontece em percursos iguais até o restante da prova, enquanto os de Cross acontecem em trechos de motocross. Em ambos os casos, a velocidade média do percurso não pode ser superior a 50 km/h. No fim, os pontos são somados e os melhores pilotos recebem sua pontuação.