A polícia agiu rápido e no mesmo dia prendeu tanto o mentor, como os executores do casal Dhemeson Santos, 21 anos e Lauriene Melo, 25 anos. O duplo assassinato foi cometido, nas imediações da Praça São Marcos, centro de Vila Pavão, na madruga do último sábado (15).
As buscas pelos assassinos tiveram início ainda na madrugada, logo após os assassinatos, com o Sub Ten Alciney Helmer, que responde pelo DPM local, assumindo o comando da operação.
Prisão do mandante
Baseado em informações de uma testemunha que presenciou a ação dos criminosos, pois, através de buscas na região do Córrego da Rapadura e Córrego do Estevão, interior do município, os policiais localizaram e prenderam o traficante Eleones Azevedo Shultz, o Dedezinho, apontado como sendo o mentor dos assassinatos, tendo fornecido armas e roupas para os criminosos. Segundo informações, “Dedezinho”, é conhecido da polícia por práticas ilícitas e já vinha sendo monitorado.
Motivação dos crimes
Os executores alegaram que foram até a casa do casal para praticar um assalto, mas foram reconhecidos. Ai iniciou uma discussão e tiveram que matar os dois. Os policiais não acreditam nessa versão. Para eles, a motivação dos crimes é pelo comandando do tráfico na cidade, uma vez que, “Dedezinho”, havia perdido o controle para Dhemerson Santos.
A Prisão dos executores
Os policiais do DPM local prosseguiram com as buscas durante todo o dia, encontrando os executores nas proximidades do Cocobongos Bar, localizado às margens da rodovia Vila Pavão a Nova Venécia, na entrada da cidade. Ao avistarem a viatura policial, os dois fugitivos saíram correndo em meio a um matagal. Um deles, o Edílson da Cruz da Silva, conhecido por Sorriso, foi alcançado e capturado.
O outro acusado, Carlos Eduardo de Oliveira Arnholz, o Dentinho adentrou em uma mata fechada com terreno de difícil acesso. Foi então que o comandante DPM local, após montar cerco para impedir a fuga do criminoso, pediu reforço à força tática de Nova Venécia, e prontalmente, foi enviado para o local o helicóptero Arpia 02 da PMES, NOTAER e uma equipe da CIOC com cão farejador, sob o comando do major Hoffman, culminando com a prisão do acusado. De acordo com a polícia, ao tentar fugir, Dendinho ainda tentou tomar uma motocicleta de um produtor rural da região em assalto, mas não obteve sucesso. O último acusado foragido foi preso por volta das 18 h na localidade de Córrego do Maroto.
Os três foram autuados em flagrante delito por duplo homicídio consumado e qualificado.
A execução
A polícia esclareceu detalhes da execução. Durante a ação dos criminosos, que estavam com o rosto encoberto, Dhemerson Santos, uma das vitímas, teria reconhecido a voz de Edílson da Cruz da Silva, o Sorriso, então, a dupla resolveu assassinar o casal. Sorriso teria desferido golpes de faca em Lauriene Melo que veio a óbito pouco tempo depois em um hospital de Barra de São Francisco e Dentinho matou Dhemerson que ao receber uma facãozada nas costas, correu ferido para a Praça São Marcos gritando por ajuda, mas foi alcanço e morto com outros golpes de facão.
Saiba mais: Casal é executado no centro de Vila Pavao
Dhemerson havia sido preso no final de dezembro de 2019, por policiais de Vila Pavão por receptação de produtos de furto na cidade.