
Na tarde desta quarta-feira, 7, uma operação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu três mandados de prisão em Nova Venécia. A ação buscou os suspeitos de serem os mandantes do assassinato do ex-diretor do Sine de Nova Venécia, Dionizio Gonzaga, ocorrido em 23 de fevereiro.
Foram presos um casal e um homem suspeitos de serem os arquitetos do crime. Os detidos estão prestando depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia e, em seguida, devem ser encaminhados ao presídio de São Mateus.
O crime foi antecedido de uma desavença entre Dionizio e a mulher presa hoje. O casal é Fernanda Cassa Rodrigues e Euclides Gomes da Silva, mais o padrasto Elenilson.
Dionizio foi assassinado a tiros ao chegar no trabalho, seu carro foi levado, o que levou a polícia a suspeitar da hipótese de latrocínio. No entanto, três dias depois, o autor do crime foi identificado e preso no município de Boa Esperança.
Além de trabalhar no Sine, Dionizio era empresário do ramo de locações e artigos de festas no município, e sempre foi muito atuante na política. Ele chegou a anunciar a sua pré-candidatura a prefeito de Nova Venécia nas eleições de 2020, mas depois desistiu da disputa.