A polícia prendeu neste sábado (09), três pessoas, suspeitas do assassinato do lavrador José Valmir Ferreira de Souza, 57 anos, ocorrida no último dia 02, em uma propriedade rural no distrito de Todos os Santos, em Vila Pavão.
Segundo informações do delegado, Douglas Sperandio, ao site de notícias Nova Onda, a polícia civil desvendeu o assassinato a partir de informações de um dos envolvidos no crime que trabalha em Vila Pavão, porém, reside em Nova Venécia.
De posse das informações, a polícia localizou e prendeu no município de São Gabriel da Palha, um casal que segundo informações do delator participou do assassinato.
Segundo as investigações, os três são usuários de drogas e era José Valmir quem fornecia os entorpecentes para eles. O crime teria sido praticado por divergências na hora do pagamento da droga que gerou uma briga com a mulher desferindo um golpe de martelo na vítima. Em seguida o namorado dela segurou o ferido para que o terceiro susepito desferisse três golpes fatais de faca em seu no peito.
Após o crime, o casal suspeito fugiu para o interior de São Gabriel da Palha levando com eles, o aparelho celular da vítima que foi recuperado, servindo de prova no momento da prisão.
A operação contou com participação do efetivo da Polícia Civil do 17ª Regional de Nova Venécia.
morte do lavrador