O prazo para o Alistamento Militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino, residentes do município, nascidos no ano 2001, está se encerrando. O alistamento poderá ser feito pela internet através do site: www.alistamento.eb.mil.br, até o dia 30 de junho e na Junta de Serviço Militar do município, até o dia 28 de junho. As inscrições abriram em janeiro deste ano.
Para realizar o cadastro, o cidadão que fez ou fará 18 anos em 2019 precisa possuir CPF, e-mail válido, telefone celular para contato e endereço residencial.
Os jovens que não possuem CPF ou nasceram antes de 2001 e ainda não se alistaram, devem procurar a Junta de Serviço Militar da cidade, situada na Rua Germano Linhares, 118 – Centro – Vila Pavão, no horário das 7 às 11 e das 13 as 17 horas de segunda a quinta-feira e das 7 às 11 e das 13 às 16 às sextas-feiras. O telefone de contato é (27) 3753-1159.
Saiba mais
Quem não se alistar dentro do prazo estipulado fica em débito com o Serviço Militar e impedido de:
- – Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
- – Ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
- – Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
- – Prestar exame ou matricular- se em qualquer estabelecimento de ensino;
- – Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição
- para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
- – Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
- – Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
- – Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.
- Além dos impedimentos listados, ainda existe uma multa simbólica de R$ 4,03, que só pode ser paga nas agências do Branco do Brasil ou dos Correios e aumenta por dia de atraso.