Vila Notícias – A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, Maurício Geraldo Cezana, de 20 anos, acusado de assassinar o cinegrafista, Maycon Xavier, no último dia 08, com uma facada no peito.
Maurício foi detido na casa de parentes, na localidade do Patrimônio do XV, interior de Nova Venécia. A polícia chegou até ele através de denúncia anônima. Ele confessou o crime e afirmou, em seu depoimento, que antes da ação sofreu empurrões de Maycon.
O acusado foi transferido para o CDP de São Mateus e vai responder pelo crime de homicídio.
O crime
Maycon Xavier, de 27 anos, foi assassinado na noite do último dia 08, por volta das 23h30, no final da Rua Sergipe.
Segundo a Policia, familiares relataram que no dia anterior, a vítima e seu irmão, Marlon da Silva Xavier, 20 anos, tiveram uma briga com um jovem de 20 anos, não informando o motivo.
A família disse ainda que na noite do crime, por volta das 23h30, algumas pessoas foram até a residência da vítima e começaram a jogar pedras contra o imóvel. Neste momento, Maycon saiu de casa para ver o que estava acontecendo, quando foi atingido por uma facada no peito. De acordo com informações, a faca ficou cravada em seu peito.
Maycon chegou a trabalhar como cinegrafista na StarTV e na TV Gazeta. Ele atualmente tinha um canal de vídeos no YouTube.
Informações A Notícia