
O ex-marido da técnica em enfermagem Amélia de Oliveira Ferreira, 42 anos, assassinada a facadas na última sexta-feira (14), em Nova Venécia, na Região Noroeste do Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (18).
Segundo a Polícia Civil, Antônio Ramos de Oliveira compareceu à delegacia durante a tarde. Ele era o principal suspeito da morte da ex-mulher e estava foragido desde o dia do assassinato. A polícia não informou se ele confessou o crime.
Contra ele havia um mandado de prisão provisória. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
O CRIME
A técnica em enfermagem Amélia de Oliveira Ferreira foi morta a facadas enquanto trabalhava na zona rural de Nova Venécia na manhã do dia 14 de outubro.
O assassinato foi registrado por volta das 7 horas, num ponto de apoio da Unidade de Saúde do Patrimônio do 15, próximo ao distrito de São Luiz Reis. O local fica distante 30 quilômetros do Centro da cidade.
De acordo com testemunhas, a vítima estava na sala de nebulização atendendo um bebê quando seu ex-marido chegou e a esfaqueou.
Segundo a Polícia Militar, o homem matou a ex-mulher porque não aceitava o fim da separação. Testemunhas contaram à polícia que a vítima já havia feito várias denúncias contra o criminoso, porém, nunca havia sido preso.
Informações: A Gazeta.