
Edição Vila Notícias
O impacto financeiro ainda não foi mensurado, mas, deve exigir dos executivos, muito esforço para adequar os orçamentos a uma nova realidade.
A Resolução 3.777/2014 vai influenciar em todo o funcionamento das redes. Desde a constituição, denominação, inicio das atividades, gestão, avaliação, relacionamento com profissionais, currículo, matrícula, histórico escolar, enfim, tudo.
Diante da abrangência do projeto, entidades diretamente ligadas e educação e aos interesses dos municípios solicitaram um tempo maior para discutir o assunto e cuidar do planejamento para executar as mudanças impostas pela resolução.
O prazo inicial era agosto de 2014. Mas, a pedido da Amunes e Undime, o Conselho Estadual de Educação decidiu adiar para 31 de dezembro para discutir o mérito e o conteúdo da resolução, ficando sua implementação para maio do ano que vem. Ainda este ano (setembro) Amunes, Undime e Sedu devem criar um grupo de trabalho para estudar os 436 artigos, em 93 páginas da nova normatização. (Fonte AMUNES).