
O desportista e empresário de Vila Pavão Wantuil Schraiber, o popular Tuíla, recebeu em sua residência para um almoço no último dia 29, o craque do Fluminense e da seleção brasileira Richarlison, 19 anos.
O centroavante do Flu estava acompanhado do seu pai Caçola, do empresário Luciano e seus dois irmãos menores que já estão ingressando nas escolinhas de base.
Tuila tem amizade profunda com Caçola, pai do craque. Eles se enfrentaram várias vezes nos gramados da região. Caçola defendeu no passado o time de futebol de Todos os Santos e mais tarde, o Veteranos de Vila Pavão.
Segundo Tuíla, durante o almoço eles relembraram fatos do passado e discutiram o futuro do futebol na região, inclusive a possibilidade do craque apoiar uma iniciativa de caráter social para despertar e auxiliar os jovens talentos da região.
Com apenas 19 anos, Richarlison está convocado para jogar pelo Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-20 e vai desfalcar o Fluminense no início da temporada. Suas férias acabam na próxima terça-feira (03/01/2017) quando se apresenta à seleção para iniciar os treinos.
Richarlison nasceu em Guararema, interior de Nova Venécia. Veio morar com seu pai em Todos Santos aos 02 anos. Aos 10 anos voltou para Nova Venécia, onde iniciou sua preparação nas escolas de bases da região.
O Fluminense adquiriu 50% dos direitos do passe do craque por um valor em torno de R$ 9 milhões. Na última Série B do Campeonato Brasileiro, Richarlison foi um dos principais destaques do Coelho, que garantiu o acesso à elite. O atacante disputou 24 jogos, marcou nove gols, deu quatro assistências e foi apontado como uma das principais revelações da competição.