
Policiais Militares do 2º Batalhão prenderam na tarde de ontem, domingo (12), em Vila Pavão, dois homens acusados de crime ambiente de maus tratos a animais. Os dois foram encaminhados ao DPJ de Barra de São Francisco.Homens são presos acusados de participação em rinha de galo em Vila Pavão
De acordo com o Comandante do 2º Batalhão, Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, os Militares chegaram ao local através de uma denúncia de moradores. Quando a equipe chegou à rinha, flagrou os suspeitos J.A.V.V., 47 anos, e A.P.V., 25 anos, retirando dois galos do tambor.
Foi dado voz de prisão aos homens, que foram encaminhados ao Delegado de plantão. Os dois galos também foram encaminhados ao DPJ.
Segundo o Tenente-coronel Aleixo, a dupla foi autuada pela Lei 9.605/98, conforme art. 32 (Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos). A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.
O Subtenente Helmer informou que havia no local mais 30 galos presos em gaiolas de madeiras, os quais ficaram à disposição da autoridade competente. Uma maleta com materiais utilizados em brigas de galos também foi apreendida.
Informações: A Notícia.