
Vila Notícias
Policiais Militares do 2º e 13º BPM e investigadores da PC prenderam na noite desta quinta-feira (12), no Bairro Coqueiral em Nova Venécia, o taxista Rubes Nobre, 58 anos, acusado de duplo homicídio.
O taxista estava fugindo para a cidade de Nanuque a bordo de um caminhão 608, quando foi abordado pelos Militares do GAO do 2º BPM. Ele estava portando uma carteira de identidade falsificada em nome de Gilberto Gonzaga de Oliveira.
Durante a prisão Rubes contou aos Policiais que matou a amante porque ela estava o traíndo. Já filha disse o assassino “Matei porque ela me deu um tapa no rosto”.
O taxista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia. O motorista do caminhão também foi conduzido para prestar declarações sobre os fatos. Rubes é acusado de ter assassinado mãe e filha com vários disparos de arma de fogo. O crime que teve repercussão nacional ocorreu no dia 04 de junho desse ano, no centro da cidade de São Mateus.
O crime:
A babá Edna dos Santos Soares, de 35 anos, foi morta a tiros quando chegava ao seu local de trabalho, na manhã do dia 04 de junho. Ela estava acompanhada da filha, uma adolescente de 17, que também foi atingida pelos disparos. Edna morreu a caminho do hospital, já a filha foi internada em estado grave e veio a óbito no dia seguinte.
O crime ocorreu por volta das 7 horas na entrada de um prédio que fica na Rua do Teimoso, no Centro de São Mateus, Norte do Estado.
Rubes estava escondido em Nova Venécia e pretendia fugir para o estado de Minas. Ele foi preso logo após o jogo do Brasil. A intenção dele era fugir enquanto as atenções estavam voltadas para o jogo.
Ele vinha sendo monitorado pelos Agentes do Serviço de Inteligência da PM e foi preso mediante Mandado de Prisão Temporária expedido pela Justiça da Comarca de São Mateus.