O comerciante Elcio Doring (PP), com 55 anos completados ontem (dia 8), que exercia o sexto mandato como vereador de Laranja da Terra, morreu na manhã desta quarta-feira (9), no hospital Dório Silva, na Serra. De acordo com Regiane Vasconcelos, amiga da família, a causa da morte foi septicemia, mais comumente chamada de infecção generalizada.
No final de dezembro, Elcio teria dado uma topada e machucado o dedão do pé. A ferida infeccionou e ele foi internado no município, no último dia 29. Em 31 de dezembro, foi transferido para o Dório Silva, mas acabou não resistindo.
“Era uma pessoa muito prestativa, querida, ajudava muito as pessoas. Elcio era muito conhecido na cidade. Vascaíno, todas as fotos dele eram com o bonezinho do Vasco”, disse Regiane. – O conteúdo do Tribuna Online é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Para compartilhar este conteúdo, por favor, use nossas ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou utilize o link https://tribunaonline.com.br/vereador-de-laranja-da-terra-morre-de-infeccaogeneralizada.
O deputado estadual Adilson Espindula (PTB) também lamentou a morte do vereador. “Ele era uma grande liderança e sempre trabalhou ativamente pelo bem da população do município”.
A Câmara de Vereadores publicou uma nota de pesar: “deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao município”.
Elcio Doring deixa esposa e dois filhos. O velório será na residência da família, a partir da noite de hoje, no distrito de São Luiz de Miranda, em Laranja da Terra. O sepultamento será no cemitério local, às 16 horas.