A bola vai rolar no Ginásio de Esporte Arthur Kruger em Vila Pavão, no próximo domingo (22). O município vai sediar a primeira rodada da Liga Espirito Santense de Futsal. Os jogos começam às 8h da manhã e terminam às 17 horas.
O campeonato será disputado nas modalidades sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15 e envolve sete municípios capixabas: Vila Pavão, Pancas, São Gabriel da Palha, São Mateus, Ecoporanga, Mantenópolis e Pancas.
As equipes locais nas quatro categorias abrem a competição enfrentando as equipes de Mantenópolis a partir das 8 horas. Depois a rodada prossegue com Prefeitura de Pancas X Ecoporanga Futsal às 10h e CECIP Pancas X Craques do Futuro às 14h
Os jogos serão realizados sempre aos domingos, uma rodada a cada mês, todos jogando contra todos com quatro equipes se classificando para a rodada final.
Depois de Vila Pavão será a vez de Pancas receber 2ª rodada no dia 20 de maio. A 3ª Rodada será realizada em São Gabriel da Palha no dia 17 de junho; a 4ª Rodada em São Mateus em 08 de julho; a 5ª Rodada em Ecoporanga no dia 12 de agosto; a 6ª Rodada em Colatina no dia 16 de setembro e a 7ª Rodada em Pancas novamente no dia 21 de outubro. Os jogos da etapa final serão disputados em São Mateus nos dias 24 e 25 de novembro.
Apoio
O secretário municipal de Esportes e Lazer Arnaldo Grunivald destaca que a Administração Municipal entende que a prática regular do esporte, além de uma vida mais saudável, proporciona ao praticante, uma forte inclusão social, que inclui um ciclo de amizades e diversão, por isso, vem revitalizando o esporte no município com a reforma de campos de futebol e quadras esportivas, aquisição de materiais esportivos e equipamentos para as equipes esportivas, organização de campeonatos internos e inserção das equipes locais em competições regionais como Campeonato Rural de Futebol Amador do Espírito Santo, 5ª Copa Garra de Futsal, Liga Espírito Santense de Futsal, jogos internos e outros.
O secretário ressalta que as equipes do município que participam da Liga Espirito Santense de Futsal contam com o apoio dos pais dos atletas e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer que viabiliza alimentação, material esportivo, transporte, estrutura para jogos e treinos e assistência aos atletas.
Cantina para angariar recursos
De acordo com o coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Esportes, Dhiego Fernando Borges, Os organizadores da competição no município irão montar em parceria com os pais dos atletas, uma cantina no Ginásio de Esportes local para vender durante os jogos churrasquinho, lanches, salgados, pipoca, pizza, refrigerantes, água e doces para angariar recursos para ajudar na manutenção das equipes na competição.



