
Um casal foi preso, na manhã desta sexta-feira (30), em Vila Pavão, no Norte do estado, por suspeita de matar e ocultar o cadáver do filho, um bebê recém-nascido, após uma tentativa frustrada de aborto.
O corpo do bebê recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado na manhã do dia 16 de agosto, em meio a uma mata, no bairro Ondina, em Vila Pavão, por uma pessoa que passava pelo local.
Segundo informações, o corpo estava no local há, aproximadamente, cinco dias, devido ao adiantado estado de decomposição.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, a mãe, ainda gestante, fez uso de um medicamento, no dia 6 de agosto, para abortar a criança, mas o método falhou. A polícia disse ainda que o bebê teria nascido com saúde, mas os pais, inconformados com a falha do aborto, teriam matado o bebê asfixiado, utilizando uma toalha e um balde com água.
Segundo delegado de Nova Venécia, Líbero Penello, que investiga o caso, os autores do crime enterram a criança em um local de mata próximo da residência. A mãe, de 34 anos, e o pai, de 31, foram presos.
A ocorrência segue em andamento, mas a polícia adiantou que o crime será tipificado como homicídio qualificado. O casal será encaminhado, ainda nesta sexta-feira, para o Centro de Detenção Provisoria (CDP) de São Mateus.