No último final de semana, aconteceu nas dependências da Igreja Evangélica de Confissão Luterana (Igrejona), em Vila Pavão, uma etapa do Projeto de Rastreamento do Câncer de pele.
O trabalho, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), em conjunto com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), tem como objetivo principal, atender pessoas de comunidades pomeranas, na busca por lesões cancerígenas.
A ação é realizada de forma rotativa, em 11 municípios do interior do Estado, e no último fim de semana foi a vez de Vila Pavão.
Durante o evento, a CDL de Vila Pavão fez questão de prestar homenagem aos Colaboradores do Projeto de Rastreamento do Câncer de pele, falando da importância deles, para a saúde da população pavoense e realizando o sorteio de uma linda mesa de granito, contemplando um dos colaboradores.
O presidente da CDL, Willian Pevidor, disse que esse tipo de projeto, sempre terá o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vila Pavão. “Se trata de um projeto que envolve saúde e consequentemente afeta a lado social da população pavoense, portanto, sempre estaremos apoiando através da CDL”, finalizou Willian.
Fonte: A Notícia.