
A Marinha do Brasil emitiu um aviso meteorológico alertando sobre uma possível agitação em alto-mar, que pode provocar ondas de direção Leste a Nordeste passando Noroeste a Sudoeste e 5 metros de altura no litoral capixaba entre a quinta-feira (14) e o domingo (17).
Vários municípios foram afetados pela chuva nesta quarta-feira (13). O acumulado chegou a 581 milímetros na Grande Vitória nas últimas 24 horas.
Nesta quinta-feira (14), há expectativa de chuva fraca pela manhã em todo o litoral capixaba. Na parte da tarde e da noite, a chuva retorna em forma de pancadas, que são chuvas fortes em um curto período de tempo.
Em Vitória, a mínima é de 21 e máxima de 27 graus. Já em Colatina, a mínima é de 19 e a máxima pode chegar aos 31 graus. Em Linhares, a mínima é de 20 e máxima é de 27 graus. A máxima não passa de 30 graus em Cachoeiro de Itapemirim.
Até o momento, 18 municípios já foram afetados deixando 51 pessoas desalojadas

Dezoito municípios do Espírito Santo foram afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado nesta quarta-feira (13). A informação é da Defesa Civil Estadual, que até o momento já contabilizou 51 pessoas desalojadas — que puderam se abrigar na casa de parentes ou amigos — em três municípios capixabas: 19 em Vila Velha, 16 em Vitória e 16 em Alegre. Ainda não há registro de desabrigados — que dependem dos entes públicos para conseguir um abrigo.
De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel André Có, o órgão está em estado de alerta com as fortes chuvas. Segundo ele, as regiões onde choveu com mais intensidade foram o sul do estado, especialmente em Alegre, e na Grande Vitória, onde foi registrado um volume de chuva de 581 milímetros nas últimas 24 horas.
Informações: Folha Vitória.