
Vila Notícias – Condições climática desfavoráveis na capital Vitória, impediram o helicóptero da comitiva do Governo Estadual de decolar para Vila Pavão para assinar a ordem de serviço de reinício do asfaltamento do trecho que liga a o distrito de Praça Rica à sede do município.
A cerimônia estava marcada para as 10 horas desta quinta-feira, 03, no pátio da Prefeitura Municipal.
A notícia do cancelamento da solenidade causou surpresa, haja vista, que na tarde de ontem, (quarta-feira, 02), uma equipe do cerimonial do Governo Estadual havia chegado à Vila Pavão para cuidar dos detalhes da cerimônia como montagem da tenda, montagem da aparelhagem de som, entre outros.
Eram esperados para a cerimônia, o vice-governador César Colnago, secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), Octaciano Neto e várias outras autoridades entre parlamentares federais, estaduais, além de lideranças comunitárias e políticas da região.
O comunicado do Governo Estadual cancelando a vinda a Vila Pavão chegou por volta das 09 h, momento em que vários lideranças regionais já se encontravam a caminho do município.
Mesmo assim foi realizado um ato simbólico que contou com a presença do Gerente de Obras do programa Caminhos do Campos, José Artur Bermudes, deputada estadual Raquel Lessa, prefeito Eraldino Jann TEsch, representante de parlamentares federais e estadual e lideranças politicas locais.
Em pronunciamento, o prefeito Eraldino Jann Tesch lamentou o cancelamento da solenidade, mas por outro lado, disse estar feliz porque os motivos do evento não acontecer foram tempestade e fortes chuvas na capital que podem chegar à Vila Pavão que atravessa uma das piores seca da história. “O dia de hoje seria um dia muito importante para Vila Pavão porque seria reiniciada uma importante obra iniciada no governo passado e paralisada também no governo passado. No dia de hoje iriamos reivindicar ainda ao vice-governador o reinício de várias outras obras planejadas para o município. Pedimos desculpas às pessoas que compareceram aqui, na certeza de que em breve estaremos juntos novamente”, justificou o prefeito.
Obra já está sendo reiniciada
No comunicado o Governo Estadual deixa claro que apesar do cancelamento da solenidade, o reinício das obras de pavimentação da estrada já foi autorizado e a empresa encarregada da execução dos serviços já está se mobilizando para retomar os trabalhos.
O comunicado informa ainda que em outra oportunidade, o vice-governador do Estado, Cesar Colnago e secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto virão ao município para acompanhar o andamento das obras.